O senador Aécio Neves (PMDB-MG) comemorou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que nesta sexta, 30, autorizou o parlamentar a retomar suas atividades no Senado Federa e ainda rejeitou o pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República. Por meio de nota, Aécio afirmou que sempre acreditou na Justiça do seu país.
"Recebo com absoluta serenidade a decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, da mesma forma como acatei de forma resignada e respeitosa a decisão anterior. Sempre acreditei na Justiça do meu país e seguirei no exercício do mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a seriedade e a determinação que jamais me faltaram em 32 anos de vida pública", diz a nota.
O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), também divulgou nota elogiando a decisão do ministro Marco Aurélio Mello. Jereissati classificou a decisão de “justa e equilibrada” e afirmou que ela é “coerente com a separação e a independência entre os Poderes”.
Da Agência Brasil