24 SET 2024 | ATUALIZADO 11:07
ESTADO
Da redação
04/07/2017 12:16
Atualizado
13/12/2018 22:31

Aliado de Henrique Alves fecha acordo de delação premiada

Fred Queiroz, que chegou a ser preso na Operação Manus, detalhou os contratos que fez usando a empresa Pratika Locações em campanhas realizadas entre 2010 e 2016.
Reprodução/InterTV Cabugi
Um dos principais aliados do ex-deputado e ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o ex-secretário de obras de Natal, Fred Queiroz, fechou acordo de delação premiada e detalhou os contratos que fez usando a sua empresa Pratika Locações em campanhas realizações entre 2010 e 2016. A informação foi confirmada pelo Jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, O acordo é classificado por investigadores como fatal para Alves, já que Fred Queiroz é dono da empresa Pratika Locações, apontada como a principal responsável pela lavagem de dinheiro vindo de doações legais e ilegais de campanhas do ex-ministro.

O acordo de delação foi assinado com o Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, aguardando agora homologação do juiz da 14ª Vara do Rio Grande do Norte, Francisco Eduardo Guimarães Farias. Fred Queiroz está soldo desde o dia 23 de junho.

Ele detalhou como usou contratos fictícios da empresa para irrigar as campanhas de Henrique Alves arcando com custos de mobilizações de militâncias, repasses a assessores e políticos. O empresário também detalhou saques de propina que fez em espécie em caixas de bancos.

Políticos citados

De acordo com informações do Blog do BG, Fred Queiroz citou, em sua delação, uma série de políticos potiguares, sendo um senador, um deputado federal, prefeitos, três deputados estaduais, nove vereadores da legislatura passada (alguns foram reeleitos em 2016), um publicitário e dois assessores pessoais de Henrique Alves.

Com informações da Folha de S.Paulo e Blog do BG
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário