18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
03/03/2015 13:31
Atualizado
13/12/2018 04:40

Poder Judiciário terá segurança reforçada em comarcas do interior

A iniciativa tem como objetivo o aumento do policiamento dos fóruns distribuídos no interior do Estado, trazendo mais segurança para os juízes, vítimas de ameaças e os próprios servidores das unidades.
Assessoria

As Comarcas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) situadas no interior do Estado terão sua segurança reforçada pela Polícia Militar.

A parceria foi firmada através de convênio entre o TRJN e a PM, assinado na última quinta-feira, 26, que garantiu o repasse de Diárias Operacionais, destinadas aos policias que estariam de folga, mas que ficarão disponíveis para o reforço na segurança dos prédios, dos magistrados e dos servidores.

“Além disso, o convênio também tratou da aquisição de armas e equipamentos de segurança” acrescentou o chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN, o coronel, Belarmino Dantas Júnior.

De acordo com o coronel, armas e coletes à prova de balas já foram adquiridos no mês de janeiro.

O Gabinete de Segurança Institucional ainda vai contabilizar os dados referentes ao quantitativo que devem ser autorizadas. O custeio parte do próprio TJRN.

Em um levantamento feito com base em meses anteriores, o setor identificou mais de 1.400 diárias operacionais concedidas, todas direcionadas para a segurança do Judiciário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário