23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
MOSSORÓ
Da redação
13/08/2017 16:16
Atualizado
13/12/2018 12:08

Pai de primeira viagem!

Veja dicas importantes aos pai e a mãe de primeira viagem
Esta semana assisti uma cena desespero desnecessário. O cidadão chegou à maternidade com a mulher reclamando de dores. Eram dores do parto. Normal. Ele fala que é emergência. Em situação idêntica, haviam outras quatro mulheres sendo atendidas. São 22 partos por dia.

O cidadão desesperado pega a mão de sua mulher, coloca no carro e sai para um hospital particular, que às vezes faz o papel de maternidade, em Mossoró. Menos de 30 minutos depois, o cidadão retorna desesperado na maternidade, perguntando se havia leito de UTI neonatal.

Com resposta positiva, botou a mão na cabeça e ficou se perguntando que m. tinha feito. Saiu desesperado buscar a esposa que estava no hospital que as vezes faz o papel de maternidade. A fumaça nos pneus do carrão subiu. Pouco tempo depois, chega o cidadão com a esposa.

As atendentes da maternidade fizeram a ficha da futura mamãe, outra enfermeira fez o encaminhamento para o pré parto. Um médico examinou e outro deu sinal positivo para iniciar o processo de avaliação se seria parto normal ou cesáreo.

O cidadão parecia desesperado. Estava com a mão fria. Suada. Preocupado se havia UTI adulto e UTI neonatal, para o caso da mulher e o filho precisar. Para acalma-lo, um servidor da maternidade mostrou as UTIs e nominou a equipe de plantão.

Quando retornou ao corredor, aparentemente muito preocupado com a esposa, que havia entregue aos cuidados da equipe de enfermagem da maternidade, recebeu os parabéns pelo nascimento do filho. Caiu no choro. Tremia mais do que vara verde!

Vai comemorar o dia dos pais e o aniversário do filho no mesmo dia.

Parabéns, amigo.

É assim mesmo com os pais de primeira viagem!

Dica da experiente enfermeira Maria Aldeiza as mães de primeira viagem. O melhor local para ter o filho é onde tem UTI adulto, UTI neonatal, berçário, Canguru, banco de leite, equipe completa e bem treinada, mas principalmente o obstetra que se sinta a vontade. Confie.

Dica da experiente enfermeira Maria Aldeiza aos pais de primeira viagem. Logo no ínicio da gravidez, ligue para Edilene Torquato (9 8723 3818), da Maternidade Almeida Castro e faça a inscrição para fazer o curso Parto Feliz. Além de conhecer a maternidade, recebe valiosas dicas de saúde.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário