25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
10/03/2015 09:28
Atualizado
13/12/2018 04:50

Presos perigosos fogem da Mário Negócio em Mossoró

Viriato Oliveira do Couto e Alex Maia, conhecido por Gardenal, aproveitaram o momento que receberam a missão limpar esgotos na área de regime aberto da penitência e fugiram
Cedida

Dois presos considerados perigosos estão soltos, possivelmente, nas ruas de Mossoró: Viriato Oliveira do Couto e Alex Maia Oliveira de Lima, o Gardenal, de 28 anos.

Os dois estavam presos no pavilhão fechado do Centro Penal Agrícola Doutor Mário Negócio e teriam sido retirados pelos agentes para fazer serviços de limpeza na penitenciária.

Este tipo de procedimento é normal nos presídios. Os presos de confiança são retirados das celas e colocados para fazer serviços nas outras áreas do presídio.

No caso da fuga de Gardenal e Viriato, dois presos que ficaram conhecidos por práticas de assaltos a mão armada em Mossoró, teriam sido retirados para limpar fossas no semi-aberto.

Como a área onde os dois teriam sido colocado para fazer os serviços não tem muros e nem guaritas de proteção, os dois fugiram.

Viriato vive de prisão em prisão há cerca de vinte anos, inclusive do CPMN. Foragido da Justiça, Viriato se refugiou há dois anos em Natal, onde, segundo ele, tinha sopa gratuita.

De posse de um revólver, assaltou um policial e terminou recapturado no ano passado e devolvido ao CPMN, em Mossoró, de onde teria fugido de ontem para hoje.

O outro preso, Gardenal, é do Ceará. É famoso por fazer assaltos a mão e armada. Os presos dentro regime fechado relataram que ele rouba até o sol.

O MOSSORO HOJE tentou, por diversas vezes, fazer contato com o direitor do presídio, tenente coronel Alialse Moreira, ou com o vice diretor José Fernandes, mas sem sucesso. Após concluida a reportagem, o vice-diretor José Fernandes fez contato confirmando a fuga dos dois.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário