Há mais de 25 anos desenvolvendo trabalhos sociais para a comunidade, em especial a dos conjuntos Abolição e adjacências, o Núcleo de Fraternidade Espírita Irmã Angélica está precisando reformar sua cozinha para ampliar e otimizar as ações promovidas.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Fraternidade, Elizeuda Barbosa, o grupo realiza um sopão social para a comunidade carente dos Abolições, Parque das Rosas, Três Vinténs, e áreas circunvizinhas.
A atividade ocorre todos os sábados, a partir das 17h, em frente ao Núcleo de Fraternidade Espírita Irmã Angélica, que fica situado próximo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Cerca de 160 pessoas são beneficiadas diretamente com este trabalho social.
Para melhorar tanto as condições de trabalho dos voluntários do projeto quanto as ações em si, a cozinha do Núcleo de Fraternidade necessita de alguns reparos.
“A nossa cozinha é quente, o piso é no cimento e o espaço está precisando de reformas”, observa Elizeuda Barbosa. A ideia é ampliar o espaço, colocar cerâmica e melhorar a ventilação para oferecer mais conforto para as pessoas que trabalham diretamente no projeto.
A reforma na cozinha do Núcleo de Fraternidade Espírita garantirá não apenas que o trabalho social do sopão continue, mas que ele possa ser ampliado e melhorado. “Assim como em todos os espaços da casa, estamos contando com doações para realizar essa obra”, revela Elizeuda. Ela informa que o grupo vem realizando pequenas campanhas e bazares no intuito de arrecadar fundos para este fim.
Quem quiser contribuir com o projeto, através da reforma da cozinha, pode ajudar com doações de material de construção ou dinheiro para viabilizar a execução da obra. Os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Fraternidade Espírita Irmã Angélica através dos telefones (84) 98734-6279 (Elizeuda) ou (84) 98808-8445 (Talita).
Além do sopão, o Núcleo de Fraternidade Espírita Irmã Angélica desenvolve trabalhos sociais voltados para crianças e jovens. O núcleo está situado à rua Luiz Ludugero, S/N, Abolição II, por trás do TRE, e funciona às segundas-feiras e quartas-feiras, a partir das 20h.