29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Josemário Alves
10/03/2015 10:14
Atualizado
12/12/2018 19:34

Relatório apresenta redução da criminalidade no RN

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (10) no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) em Natal.
Josemário Alves

Os índices de criminalidade no Rio Grande do Norte voltaram a cair em fevereiro, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (10) no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) em Natal.

Segundo relatório, os casos de furtos e roubos reduziram em 21,1% no estado. Em fevereiro do ano passado foram registradas 858 ocorrências. Este ano o número passou para 677.

Os crimes de homicídios caíram 26,21%.

Dados levantados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social apontam que, em fevereiro de 2015, foram contabilizadas 107 mortes violentas. No mesmo período de 2014, os registros foram de 145 homicídios.

Os números referentes ás ações do Corpo de Bombeiro e Polícia Civil também foram satisfatório, de acordo com o relatório.

Segundo o governador Robinson Faria, apesar do pouco tempo, os números positivos são resultado do investimento na segurança.

“A queda nos índices de violência mostra que estamos no caminho certo ao priorizar a segurança pública com a valorização dos policiais, oferecendo melhores condições de trabalho e enfoque na eficiência. Uma equipe técnica que tem o nosso apoio irrestrito. Ainda é pouco tempo, desde o início da nossa gestão, mas o suficiente para mostrar que estamos empenhados em melhorar a segurança pública no Rio Grande do Norte”, disse.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário