19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
POLÍTICA
Da redação
08/07/2015 06:36
Atualizado
13/12/2018 13:25

Geraremos mais de 2 mil empregos até o final do ano , diz prefeito

Entre outras coisas, o prefeito Francisco José Júnior garantiu que até o final de agosto, todos os débitos com as terceirizadas serão regularizados.
Hermes Castro

O prefeito de Mossoró (RN), Francisco José Júnior (PSD) falou a Radio Difusora sobre a grave crise econômica que atinge o país e a cidade, sobre ajustes financeiros, novos investimentos e geração de novos empregos, assim como a regularização de débitos junto às empresas terceirizadas que prestam serviços ao município.

"A crise econômica vem afetando diretamente todos os municípios do país. Não somos uma ilha e assim, também estamos sofrendo com esses impactos. Mossoró perdeu cerca de R$ 36 milhões em repasses nos últimos 12 meses e isso causa uma redução nos investimentos na cidade. Mas já vejo uma luz no fim do túnel", comenta o prefeito.

Demostrando bastante segurança e envolto em um clima de expectativa, Francisco José Júnior comentou sobre os novos investimentos e geração de emprego e renda para Mossoró. "A petrobras vai voltar a investir aqui na nossa cidade, serão perfurados 80 poços e, ao contrário do que acontece em várias partes do país, onde o desemprego tem aumentado, aqui em Mossoró com esses investimentos deverá gerar algo em torno de 1.200 empregos diretos", afirma o prefeito.

"Além disso, o novo sistema de transporte público em Mossoró fez também com que a AeC não levasse um investimento para João Pessoa e fizemos um acordo com a empresa que vai garantir, até dezembro, 1.000 empregos novos serão gerados na nossa cidade. Dessa forma, a nossa expectativa é sejam gerados mais de 2.000 empregos até dezembro", comemora Francisco José Júnior.

Falando sobre as empresas terceirizadas que prestam serviços à municipalidade, o prefeito mossoroense, com o retorno financeiro obtido pelo Mossoró Cidade Junina e com os primeiros resultados alcançados com o ajuste econômico implantado pela prefeitura, garantiu que a partir de sexta-feira (10), todos os contratos estarão sendo regularizados e até o final de agosto, todos os débitos existentes serão normalizados.

"Mesmo nesse período de crise, conseguimos realizar o Mossoró Cidade Junina - que foi muito bom para a cidade, voltando praticamente 5 vezes mais em relação ao que foi investido no São João. A partir de agora, vamos priorizar o pagamento das empresas terceirizadas. Em virtude da queda nas receitas, nós fizemos vários ajustes econômicos e os resultados garantirão que a partir de agora, até o dia 10, vamos começar a atualizar esses atrasos com as terceirizadas e até o final de agosto, estará tudo normalizado" finalizou o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário