Uma interdição durante protesto do Movimento dos Sem-Terra (MST), na BR-101, a 29 km de Aracaju em Sergipe, terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira, 11.
Segundo a PRF, nenhum comunicado de interdição foi enviado ao órgão. A carreta que causou o acidente estava em alta velocidade e não teria tido tempo de evitar o acidente. Três pessoas, sendo dois adultos e uma criança, morreram após um caminhão colidir com sete carros que estavam parados no bloqueio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu várias pessoas que foram encaminhadas com ferimentos leves para hospitais da região.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).Devido à gravidade da colisão, três veículos pegaram fogo. Equipes dos Bombeiros foram acionadas para conter as chamas no local.
Em nota, o Movimento Sem Terra lamentou o ocorrido e se isentou da responsabilidade pela tragédia.
“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Sergipe vem por meio desta nota declarar a público e aos veículos de comunicação no Estado, que o acidente ocorrido na BR 101, não possui nenhuma vinculação com a manifestação do MST ocorrida das 7hs às 9h45h na ponte da entrada da Fábrica Indaiá, com 400 integrantes do MST.
Sentimos muito o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, mais afirmamos que não fomos responsáveis pelo ocorrido".”