Os empresários mossoroenses Tião Couto e Jorge do Rosário manifestaram apoio total ao Movimento Brasil 200, lançado por um grupo de empresários brasileiros, tendo à frente Flávio Rocha - Grupo Riachuelo - que visa incentivar o surgimento de uma candidatura presidencial comprometida com uma política de livre mercado. O movimento lembra que em 2022 (último ano do próximo mandato presidencial) estaremos completando 200 anos da independência.
Ao anunciar o movimento, Flávio Rocha chamou a atenção para o Brasil atual cujos governos não atuam para o bem do País e sim para sustentar gastanças e desperdícios. Ele defende que as forças produtivas tenham a coragem de defender uma mudança radical na forma de governar o País.
Numa posição de apoio ao Movimento Brasil 200, Tião Couto chamou atenção para o fato de este pensamento novo já ter nascido em Mossoró desde 2016, quando o segmento empresarial decidiu por uma atuação política mais ativa. “Não dava mais para ficarmos assistindo os políticos de plantão quebrar a Prefeitura, da mesma forma como agora está quebrando o Estado, resolvemos descruzar os braços”, disse Tião.
Jorge do Rosário, que já anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições desse ano no RN, disse que a exemplo do que Flávio Rocha defende para o Brasil, ele também acredita que nos Estados é necessário que as forças empresariais enxerguem a necessidade de se mobilizar em defesa de uma mudança radical na forma como o Estado é governado.
“Eu e Tião começamos a plantar essa semente em Mossoró e continuamos acreditando que é hora de ter coragem, de lutar pelas mudanças que só virão com gestão eficiente e comprometida com metas”.
Os dois empresários estão se articulando com os líderes do Movimento Brasil 200 para que ele ganhe força também no Rio Grande do Norte e haja um comprometimento com as bandeiras que defende.