29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
19/01/2018 08:17
Atualizado
14/12/2018 08:28

HQ potiguar disputa prêmio de melhor quadrinho alternativo em festival internacional na França

O Amor em Quadrinhos, livro bilíngue lançado em agosto de 2017 no Rio Grande do Norte através do Catarse, site de financiamento coletivo, foi selecionado entre os melhores quadrinhos independentes do mundo.

O Amor em Quadrinhos, livro bilíngue lançado em agosto de 2017 no Rio Grande do Norte através do Catarse, site de financiamento coletivo, foi selecionado entre os melhores quadrinhos independentes do mundo.

O HQ traz poesias do livro O Amor é ...108 poemas para simplificar a vida, da escritora Glácia Marillac, roteirizadas pela historiadora Milena Azevedo e ilustradas por 15 artistas nacionais: Germana Viana, Dika Araújo, Blenda Furtado, Renata Nolasco, Talles Rodrigues, Daniel Brandão, Wendell Cavalcanti, AnaLu Medeiros, Cristal Moura, Jackie Monteiro, Vinasz, Raíssa Bulhões, Estrela Santos, Dany Melo e Carlos Victor Rosso.

A capa é de autoria do mineiro Vitor Cafaggi, um dos desenhistas mais premiados do Brasil.

“O livro faz com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem-estar em suas vidas”, explicou a historiada Milena Azevedo.

O Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême acontece anualmente no final do mês de janeiro na França, é o maior e mais prestigiado evento de quadrinhos da Europa, e em 2018 chega à sua 45ª edição com três títulos brasileiros selecionados concorrendo ao prêmio de melhor quadrinho alternativo: Amor em Quadrinhos (RN), Café Espacial #16 (SP) e Maria Magazine (PB), além de 28 trabalhos de vários países. 

O evento dura quatro dias e conta com uma extensa programação com premiações que se equivalem ao Oscar dos Quadrinhos. 

Amor em Quadrinhos

A versão física do está sendo vendida na Cooperativa da UFRN, na SBS Livraria e no Atelier do Adonias. Quem preferir a internet, pode ser através da lojinha virtual:https://lojinhadamilena.lojaintegrada.com.br/

Há também a versão em e-book, vendida pela Amazon BR:

https://www.amazon.com.br/Amor-em-Quadrinhos-Milena-Azevedo-ebook/dp/B078HQYTBV/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1515539068&sr=1-1&keywords=amor+em+quadrinhos

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário