O presidente da Câmara de Tibau, vereador Juscielzo Rebouças (PSD), anunciou o rompimento político com o prefeito do município, Josinaldo Marcos (PSD), durante o início da semana passada. O estopim foi desentendimentos na forma de administrar, motivados por diversos vetos do gestor em emendas propostas pela Câmara.
De acordo com Juscielzo, apesar de compartilhar da mesma ideologia político-partidária, o prefeito não concordou com as sugestões propostas pelo vereador no orçamento 2018 e vetou todas as emendas aprovadas em plenário.
Não satisfeito, Naldinho, como é mais conhecido o prefeito de Tibau, teria exonerado quatro servidores da Prefeitura que eram ligadas ao presidente da Câmara, sem se quer apresentar uma explicação.
As ações do gestor racharam a união e provocaram o rompimento do presidente e líder da situação na Câmara Municipal. Para Juscielzo Rebouças, o prefeito está se mostrando um verdadeiro individualista.
“O prefeito não gosta de ouvir opinião, tem que ser do jeito que ele quer e acabou. Mas, ele está enganado, pois quando estamos em gestão pública, tem que ser um coletivo. Ele vetou as nossas emendas e daí surgiu um desgaste”, desabafou o presidente da Câmara.
Com o rompimento de Juscielzo, cai para 6 o número de vereadores que compõe a base situacionista no Legislativo. Ao todo, a Câmara Municipal de Tibau possui 9 vereadores.