19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:48
SAÚDE
Da redação
07/03/2018 09:40
Atualizado
14/12/2018 08:20

Ceará busca homologação do Aeroporto de Aracati para voos nacionais

O equipamento precisa de homologação da ANAC para poder operar comercialmente. A cidade cearense fica a 90 quilômetros de Mossoró.
Governo do Ceará
Com o objetivo de iniciar operações regionais e nacionais no Aeroporto Dragão do Mar, de Aracati, o governador do Ceará, Camilo Santana discutiu o assunto em audiência nesta terça, 6, com o presidente da Agência Nacional de Aviação (ANAC), José Ricardo Botelho, em Brasília. O equipamento precisa de homologação da ANAC para poder operar comercialmente. A cidade cearense fica a 90 quilômetros de Mossoró.

"Alguns trâmites estão sendo resolvidos e, em breve, deveremos ter o Aeroporto de Aracati, em plena operação, assim como acontece hoje com o Aeroporto de Jericoacoara, que começou com um voo semanal e hoje já conta com dez frequências. Além do fortalecimento dos voos para Fortaleza, temos buscado desenvolver as regiões turísticas do interior do Estado para garantir a geração de emprego e renda para os cearenses,m e mais desenvolvimento para o nosso Estado", afirmou o governador em nota.

O Aeroporto de Aracati já foi visitado por representantes da Gol, a convite de Camilo Santana. A visita aconteceu no ano passado, quando o presidente esteve em Fortaleza para lançamento oficial do centro de conexões de voos da Air France-KLM e Gol. 

A expectativa é que a Gol seja a primeira companhia a operar com rotas menores entre os aeroportos do Estado.

Em janeiro deste ano, o governo do Estado informou que Aracati está incluído na lista de sete aeroportos cearenses prontos para receber voos regionais a paritr de uma operação capitaneada pela Gol. Segundo Camilo Santana, estes voos devem entrar em operação entre abril ou maio de 2018.

Com informações Diário do Nordeste 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário