28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MOSSORÓ
Da redação
12/03/2015 10:41
Atualizado
13/12/2018 04:41

Câmara Municipal homenageia mulheres mossoroenses

A Sessão Solene contou com a participação de diversas personalidades que realizaram serviços relevantes para Mossoró.
Assessoria/Câmara Municipal de Mossoró

A Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 12, Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade foi presidida pela vereadora Izabel Montenegro (PMDB), e também contou com a presença da promotora Érica Canuto, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID) do Ministério Público Estadual (MP/RN).

Na ocasião, a coordenadora apresentou dados alarmantes relacionados à violência doméstica e familiar no Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo, ela “os números não são os melhores. Não há o que comemorar. O RN hoje, ocupa o 5º lugar em violência contra a mulher. Estão sendo desenvolvidas diversas ações no objetivo de combater esse tipo de violência”.

“Acreditamos que esse número irá diminuir para termos o que comemorar, ainda, este ano” diz a promotora.
Durante a sessão, mulheres que prestam serviços relevantes a Mossoró, foram homenageadas.

O Prêmio Mulher Empreendedora Mossoroense da Câmara Municipal de Mossoró foi entregue a Stella Maris Marques Freire de Medeiros e Joyciane Pereira dos Santos Vasconcelos.

A Medalha do Mérito na Saúde “Dr. Duarte Filho” da Câmara Municipal de Mossoró foi entregue a Marilene Cavalcante da Silva, Maria José de Carvalho e Patrícia Antonieta Camacho Aramayo.

Francisca de Assis Nogueira de Lima, Maria Consuelo da Costa e Ranedi Pinheio dos Santos Silva receberam da Câmara Municipal de Mossoró, a Medalha do Mérito Educacional "Professor Solon Moura".

Contemplada com a Medalha do Mérito em Ciências Contábeis “Bacharel Edmilson Lima Moura” da Câmara Municipal de Mossoró, Luzinete Maria Escóssia Cavalcante Silva.

Homenageadas com o Título de Cidadã Mossoroense: Cláudia Maria das Dores de Almeida, Antonia Iraídes de Souza e Luziária Firmino Machado Bezerra.

Dionízia Maria da Conceição e Daniela Rosado do Amaral Duarte foram homenageada com a Medalha de Reconhecimento da CMM. Agraciada com a Medalha do Mérito Judiciário “Amaro Cavalcante” da Câmara Municipal de Mossoró, Samara Maria Morais do Couto.

A promotora e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, Érica Canuto, e Vânia Furtado de Araújo receberam o Troféu Mulher Cidadã.

E, recebendo a Medalha de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró “Celina Guimarães”, a primeira dama do município de Mossoró, Amélia Benigno Ciarlini.




Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário