16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
POLÍCIA
Por Josemário Alves
20/07/2015 14:05
Atualizado
12/12/2018 11:01

Mossoró soma pelo menos oito raptos seguidos de execuções só em 2015

Todas as mortes foram provocadas por arma de fogo nas regiões periféricas da cidade.
Josemário Alves

Pelo menos oito pessoas foram assassinadas em 2015 após terem sido raptadas no município de Mossoró. Todas as vítimas foram mortas por armas de fogo em região periférica da cidade, e metade delas, foram econtradas sem roupas.

De acordo com levantamento do portal Mossoró Hoje, o primeiro caso aconteceu em janeiro, quando o ex-presidiário Macsuel Vital Roberto, de 24 anos, foi raptado em Mossoró e executado na zona rural do município de Apodi, por cerca de quatro indivíduos.

Em março, o adolescente Gabriel Anderson Pereira, de 17 anos, foi encontrado morto em uma estrada carroçável na comunidade de Passagem de Pedras. Segundo a polícia, ele também teria sido levado ao local para que fosse assassinado.

Em maio, dois casos semelhantes aconteceram nas zonas leste e norte da cidade.

James da Silva Jesus, de 24 anos, e Maxsuel Viana Aires, de 14 anos, foram raptados e mortos em um lixão no bairro Santo Antônio. Na ocasião, familiares relataram que os jovens estavam desaparecidos há mais de 48 horas.

Dois dias depois, populares encontraram dois corpos crivados de bala e enrolados com sacos plásticos na estrada da granja, região oeste de Mossoró.

Eles foram identificados como Carlos José da Silva Costa, de 29 anos, e Mateus Adriano da Silva, de 16.  O tio de uma das vítimas contou que os dois saíram de casa dizendo que iam no bairro Santo Antônio, e não mais voltaram.

Neste mês de julho, já são dois raptos, seguido de morte, contabilizados na mesma região.

João Carlos Andrade de Lima, de 19 anos, foi executado em uma estrada carroçável na comunidade de Santana. Ele foi encontrado por populares, neste domingo (19), com várias perfurações provocadas por arma de fogo.

Já o pedreiro Alailton Benedito da Silva, de 35 anos, foi encontrado morto na estrada de acesso à Santana, no bairro Sumaré, na manhã desta segunda (20).

Ele foi morto com tiros no tórax e cabeça. Segundo testemunhas, Alailton teria sido retirado de sua casa à força no dia anterior por indivíduos não identificado. Desde então estava desaparecido.

Nos oito raptos, a polícia desconhece a motivação. Ambos ainda não foram desvendados pela Polícia Civil.

Com exceção do crime registrado em Apodi, todas os demais homicídios estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário