20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
14/03/2015 19:47
Atualizado
14/12/2018 07:14

Hospital da Mulher transfere pacientes para o Almeida Castro

Hospital da Mulher deixou de fazer partos e fechou UTIs adulto e neonatal depois que os médicos pediatras e obstetras pararam de trabalhar por não receber desde 18 de novembro de 2014
Cezar Alves

Todos as mulheres e seus respectivos bebês foram transferidos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Mulher para o Hospital Maternidade Almeida Castro. A última transferência aconteceu na noite deste sábado, 14.

O Hospital da Mulher parou de fazer partos esta semana e fechou as UTIs devido a falta de pagamento dos médicos obstetras e pediatras, clínicos e fisioterapeutas desde o dia 18 de novembro de 2014.

Devido a paralisação no atendimento de partos de alto risco no Hospital da Mulher, o Hospital Maternidade Almeida Castro ficou lotado. Só tem como receber uma mulher para ter parto de alto risco se outra receber alta.

Diante do risco iminente de colapso na obstetrícia em Mossoró, o prefeito Francisco José Junior acionou o governador Robinson Faria, que por sua vez assumiu compromisso de visitar Mossoró nesta terça-feira, 17, para buscar uma solução.

Veja mais detalhes no RETRATO DO OESTE.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário