20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
06/06/2018 11:52
Atualizado
13/12/2018 08:20

Diretor geral do HRTM agradece aos vereadores pelo apoio e compreensão

O ex-diretor demonstrou preocupação com a carência de servidores no HRTM, já que 278 servidores do hospital se aposentaram entre 2015 e 2017
O odontólogo Jarbas Mariano usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (6), para apresentar síntese do seu trabalho na direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), cargo que deixou esta semana, após mais de três anos. Ele agradeceu aos vereadores pelo apoio e compreensão.

Mariano também fez um balanço da situação da unidade, referência em urgência e emergência para mais 60 cidades e 780 mil habitantes. “Isso gera uma sobrecarga e situações que não desejaríamos, como pacientes nos corredores”, explicou.

O ex-diretor demonstrou preocupação com a carência de servidores no HRTM, já que 278 servidores do hospital se aposentaram entre 2015 e 2017. Em contrapartida, segundo ele, não tem existido concurso público para suprir essas vagas.

“Além disso, existe um aumento da população, da criminalidade, de acidentes de trânsito, e todo esse contexto provoca problemas na assistência à população”, frisou Jarbas Mariano, que desejou sucesso à nova diretoria do HRTM.

Enalteceram o trabalho de Jarbas Mariano à frente do hospital, em pronunciamentos nos plenários, os vereadores Sandra Rosado (PSDB), Alex Moacir (MDB), Raério Araújo (PRB), Alex do Frango (PMB), Ozaniel Mesquita (PR), Didi de Arnor (PRB), Ricardo de Dodoca (Pros), Isolda Dantas Lula (PT), Maria das Malhas (PSD) e Emílio Ferreira (PSD). 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário