O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, fará a entrega do Laboratório de Genética Forense do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) nesta quinta-feira (5), às 16h.
O equipamento funcionará em anexo do Complexo da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), na Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.
O Laboratório de Genética permitirá a realização de Exames de DNA de materiais coletados de vítimas ou possíveis autores de crimes, algo imprescindível para a conclusão de inquéritos criminais.
Antes esta análise vinha sendo feita em Salvador, a partir de convênio fechado com o Instituto de Medicina Legal da Bahia. Demorava mais de seis meses para chegar, o que contribuia com a impunidade.
O Governo do Estado aplicou cerca de R$ 650 mil de recursos próprios no Laboratório de Genética.
Por meio de convênio com o ITEP, o Tribunal de Justiça do Estado investiu mais R$ 900 mil para a aquisição de equipamentos complementares e insumos. O laboratório ainda conta com equipamentos enviados pela Senasp, em 2013.