Dos oito deputados federais que ocupam cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, representando o Rio Grande do Norte, cinco tentarão manter o mandato durante os próximos quatro anos.
Tentarão se reeleger: os deputados Beto Rosado (PP); Walter Alves (MDB); Rafael Motta (PSB); Rogério Marinho (PSDB) e Fábio Faria (PSD). Zenaide Maia (PHS) e Antônio Jácome (Pode) estão no pleito por uma vaga no Senado Federal.
Já o deputado Felipe Maia (DEM), não tentará nenhum cargo nesta eleição. No entanto, dará lugar ao pai, o senador José Agripino, do mesmo partido, que disputará uma vaga de deputado federal.
Um estudo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostra que 79% dos 513 deputados federais tentarão se reeleger em outubro. Ainda segundo o levantamento, feito com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de candidatos à reeleição (407) na Câmara ficou um pouco abaixo da média dos últimos sete pleitos (408), porém maior que na eleição de 2014, quando 387 tentaram renovar seus mandatos.
Ao todo, 116 candidatos concorrem as oito cadeiras na Câmara dos Deputados. O RN tem 488 candidatos no total no pleito deste ano.