28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
SAÚDE
Da redação
27/08/2018 13:38
Atualizado
14/12/2018 08:51

Estudante faz campanha na internet para bancar viagem à Mostratec 2018

O estudante Antônio Luís, de 18 anos, pede a colaboração da sociedade para custear os gastos; A Mostra acontece em outubro deste ano em Novo Hamburgo/RS
Cedida
O estudante universitário Antônio Luís, de 18 anos, iniciou uma campanha na internet com o intuito de arrecadar dinheiro. O motivo: uma apresentação na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que acontecerá de 22 a 26 de outubro deste ano em Novo Hamburgo/RS.

O umarizalense precisa de R$ 4.500 mil para custear a viagem, alimentação e estadia durante o evento científico no Rio Grande do Sul. "Fui selecionado na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar no ano 2017 onde fui contemplado com o primeiro lugar geral da feira", explicou o aluno.

Orientado pelo professor Wallace Rodrigo, Antônio Luís desenvolveu o projeto denominado “Tapete de Segurança: Uma alternativa para a prevenção de acidentes domésticos com crianças de 0 a 9 ano de idade”. O trabalho foi selecionado durante a Feira de Ciências da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), no ano passado.

Na época, Antônio Luís era estudante na Escola Estadual 11 de Agosto, em Umarizal, na região Oeste potiguar. Como ele se formou em 2017, não poderá ter os custos pagos pelo Estado. Hoje, o jovem estuda Ciência e Tecnologia na Ufersa, campus Caraúbas.

O estudante pede a ajuda da sociedade potiguar com qualquer valor. Os interessados podem doar através dos dados bancários abaixo ou através da Vakinha Online AQUI:

Banco do Brasil
Agência: 1021-9
Conta corrente: 17.773-3
WALLACE RODRIGO L SILVA

O projeto
O projeto tem por finalidade alertar aos pais que suas crianças estão entrando em uma zona de perigo (cozinha, piscina, banheiros, etc...). O tapete fica localizado na entrada desses lugares e quando a criança pisa no tapete o mesmo que conta com vários sensores sensíveis ao peso da criança será acionado e emitirá um sinal sonoro e posteriormente uma ligação ao responsável pela criança que será rapidamente avisado e salvará a criança.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário