O vídeo do discurso foi compartilhado nas redes sociais e motivou embates entre apoiadores e críticos do candidato. Enquanto seus eleitores ressaltaram estar claro o tom de brincadeira, parte dos internautas acusou o deputado de fazer apologia à violência. As imagens não foram publicadas nas redes do político, que exibiu seu encontro com índios e sua recepção na capital acreana."Esse é o candidato que usa Deus em seus discursos, defende a família e nos debates prega a união de todos os brasileiros?", questionou um internauta, ao postar o vídeo.
A região norte vive desde agosto momentos de violência e ataques a venezuelanos, sobretudo em Pacaraima, no Norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela. O Exército informou que 1.200 estrangeiros foram obrigados a deixar o município depois que cerca de 700 imigrantes foram atacados por brasileiros.
Imigrantes do país vizinho que moravam nas ruas de Pacaraima tiveram acampamentos improvisados e pertences queimados por cerca de dois mil moradores da cidade. O governo de Roraima chegou a pedir o fechamento das fronteiras, em meio a apelos por suporte da União, mas o governo federal descartou a possibilidade.