MP Eleitoral pede cassação da candidatura de Robinson por propaganda irregular; Governo nega
Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da candidatura do governador devido a instalação de outdoors no anel viário metropolitano na Grande Natal sobre as obras realizadas pelo governo
O Governo do Rio Grande do Norte publicou nota de esclarecimento a respeito do pedido de cassação por parte do Ministério Público Eleitoral, da candidatura do governador Robinson Faria (PSD), que tenta à reeleição.
O MP Eleitoral ajuizou representação pedindo a cassação da candidatura de Robinson Faria e seu vice-governador Tião Couto (PR). O motivo: propaganda institucional a partir da instalação por parte do governo de nove outdoors, colocados nas imediações do anel viário metropolitano na Grande Natal. Os outdoors mostram as obras realizadas pelo governo atual.
Na nota, o governo estadual explica que as placas foram instaladas em período anterior ao período eleitoral e que nelas não constam marcas ou slogans de programas de governo, constando apenas o brasão oficial legal do Estado. " [...] conforme prevê a legislação eleitoral. O Governo informa ainda que as referidas placas têm somente a função de informar à população sobre a obra", informa a nota.