19 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:48
MOSSORÓ
Da redação
15/03/2015 07:43
Atualizado
14/12/2018 03:27

Câmara realiza Sessão Solene pelos 163 anos de Mossoró

Mossoró se consolidando com sua receptividade e pela geração de oportunidades de emprego e renda e principalmente nos setores do comércio, bancário e nos dias atuais na educação.

A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta segunda-feira (16), às 16 horas, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Sessão Solene em Homenagem ao aniversário de 163 anos de emancipação política do município, comemorado no dia 15 de março.

Na oportunidade, serão outorgadas medalhas e honrarias a pessoas e instituições de relevantes serviços prestados ao município de Mossoró, segundo decretos legislativos apresentados pelos vereadores, apreciados e aprovados por unanimidade pela Casa.

No dia 15 de março de 1852, o povoado de Santa Luzia de Mossoró passou à categoria de Vila, através do Decreto Provincial de nº 246, sancionado pelo Dr. José Joaquim da Cunha, Presidente da Província do Rio Grande do Norte.

A medida estabeleceu a criação da Câmara, desvinculando-se politicamente do município do Assú, a quem pertencera até então, formando um novo município, sendo elevada a respectiva povoação à categoria de Vila de Mossoró.

Ao longo das décadas, o município de Mossoró foi se consolidando com sua receptividade e pela geração de oportunidades de emprego e renda e principalmente nos setores do comércio, bancário e nos dias atuais na educação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário