16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
MOSSORÓ
Da redação
07/08/2015 07:05
Atualizado
14/12/2018 03:55

Fórum Projetando Mossoró do Futuro debate mobilidade urbana

Primeira reunião do fórum está acontecendo neste momento no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência; vai acontecer sempre as primeiras sextas de cada mes
Carlos Skarlack

O prefeito Francisco José Junior debate com vários seguimentos da sociedade os avanços no Plano Municipal de Mobilidade Urbana em Mossoró.

O diálogo está sendo realizado neste momento no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência, no lançamento do Fórum Projetando Mossoró do Futuro.

Francisco José Junior destacou que as reuniões vão acontecer sempre na primeira sexta-feira de cada mês e os temas debatidos serão sugeridos pelas entidades que compõe o fórum.

Neste caso, a entidade que desejar propor o tema para debater deve apresentar a proposta 15 dias antes para que o assunto seja estudado e o debate mais proveitoso.

Neste primeiro encontro, a proposta foi debater os avanços no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que conta com a presença de vários vereadores e secretários.

Também está presente o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que gosta da proposta de o executivo ouvir os seguimentos sociais.

As primeiras questões levantadas no Fórum sobre a mobilidade Urbana foram: transporte público, implantação de pontos para embarque e desembarque de taxis de outras cidades dentro da área urbana de Mossoró, e a possível implantação da zona azul no Centro de Mossoró.

Estas medidas estão sendo implementadas em Mossoró já alguns meses. Os novos ônibus já estão circulando na cidade, atendendo bem as espectativas iniciais de adaptação do serviço.

O desembarque e embarque de passageiros de outras cidades em táxis tem sido mais polêmico. Os taxis de outras cidades querem ocupar áreas no Centro da cidade, como ao lado da Gazeta do Oeste.

Já o plano de mobilidade urbana prevê os taxis de outras cidades tem que deixar o passageiro perto da Estação das Artes e retornar para aguardar seu passageiro no ponto de apoio fora da área central.

O Plano de Mobilidade Urbana também prevê desafogar o Centro da cidade, permitindo assim melhor mobilidade de veículos e de pessoas no comércio, implantando a zona azul.

Neste caso, a proposta ainda está em fase de implantação, carecendo de debates como este no Fórum Projetando a Mossoró do Futuro realizado no Salão de Grandes Atos da Prefeitura de Mossoró.

Composição do Fórum

O Fórum “Projetando a Mossoró do Futuro” tem a seguinte composição: Câmara Municipal, OAB, Ministério Público, Sindipetro, Coex, Secom, Sindivarejo, ACIM, CDL, Uern, Ufersa, UNP, IFRN, Simorsal, Lions Clube, Rotary Club, Maçonaria, APAE, Crea, Sebrae, Senai, Sesi, Senac e Siesal.

Com informações e fotos do Blog de Carlos Skarlack

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário