16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
SAÚDE
Com informações do Tribuna do Norte
07/08/2015 14:50
Atualizado
13/12/2018 11:48

Micarla e ex-deputado são denunciados por desvio de R$ 440 mil

A Justiça Federal acatou nesta sexta-feira (07) a denúncia do MPRN
Cedida/Magnus Nascimento

A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e o ex-deputado estadual Gilson Moura, foram denunciados pelo Minsitério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) viraram réus em processo que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro, formação, formação de quadrilha e devios de recursos públicos.

Nesta sexta (07), o juiz Raimundo Carlyle, aceitou a denúncia feito pelo MPRN em março de 2014 contra os dois políticos e mais sete envolvidos no esquema.

Segundo a denúncia, o grupo desviou R$ 440.706,43 através de convênios celebrados entre a Secretaria Municipal de Trabalho Social (Semtas) e Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa) entre os meses de dezembro de 2010.

Segundo o MPRN, nesse período, pessoas ligadas ao deputado estadual estavam à frente dos dois órgãos e utilizaram as estruturas e verba públicas para custear as despesas de campanha eleitoral de Gilson Moura que, em 2010, foi reeleito para ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

A ação do MPRN é resultado da delação premiada de Rychardson de Macedo Bernardo e sua noiva Emanuela de Oliveira Alves, ex-diretores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-RN) e da Ativa, respectivamente,  condenados no processo decorrente da Operação Pecado Capital, que investigou fraudes no órgão fiscalizador.

Além de Micarla e Gilson, também foram denunciados o ex-titular da Semtas, Alcedo Borges de Melo Júnior, Alan Candídio de Oliveira, João Valentim da Costa Neto, João Indaleto Guimarães Neto, Jefferson de Souza Bezerra, Orlando Francisco de Queiros Júnior e Bruno Rocha de Souza

LEIA MAIS:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário