25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
NACIONAL
04/01/2019 08:06
Atualizado
04/01/2019 11:51

Fortaleza vive noite de terror e aguarda socorro autorizado por Moro

Ministro da Justiça, atendendo pedido do governador Camilo Santana, autorizou a PRF, PF e Depen auxiliar as forças de segurança do Estado do Ceará no combater as facções, que estão atacando o Estado há 48 horas
Jornal O Povo, de Fortaleza, dedica toda sua capa para matérias destacando os ataques das facções criminosas na região Metropolitana e também no interior do Ceará

Os jornais O Povo e Diário do Nordeste relatam noite de terror na região metropolitana de Fortaleza e também no interior, com vários ataques a transportes e prédios públicos. 

O governador Camilo Santana aguarda a chegada de pelo menos 300 homens da Força Nacional para ajudar no combater as facções, que estão há 48 horas atacando o Ceará.

Ontem, o ministro Sérgio Moro, da Justiça, autorizou a Polícia Federal, Rodoviária Federal e do Departamento Nacional no auxílio do enfrentamento as facções criminosas.

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Justiça, a decisão visa dar apoio imediato ao estado, solicitado pelo governador Camilo Santana.

O governador enviou ao Ministério da Justiça pedido de envio de homens da Força de Segurança Nacional após a explosão de uma bomba em uma pilastra de um viaduto em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, e o incêndio de dois ônibus.

Quanto ao pedido de envio da Força Nacional para o Ceará, a nota do Ministério da Justiça informa que ela está “mobilizada para se deslocar ao estado em caso de deterioração da segurança”. 

Ao todo, já estão desembarcando em Fortaleza 300 homens e 30 viaturas para reforçar o trabalho já realizado pelas forças de segurança do Estado, sejam do Governo do Estado ou do Governo Federal.

No Ceará, os jornais relatam trocas de tiros, com policiais feridos e com suspeitos presos, bem como relatam prisões de mais de 10 suspeitos de ataques.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário