23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
NACIONAL
08/01/2019 09:38
Atualizado
08/01/2019 15:03

Com reforço de 600 policiais, Ceará registra recuo nos ataques e mais presos

Jornais do Ceará demonstram preocupação com os serviços públicos, como limpeza e transporte; Mostram ataques a uma ponte em Caucaia e a um ônibus escolar na cidade de Aracati, perto da divisa com o Rio Grande do Norte
Jornal Diário do Nordeste aponta redução dos ataques no Ceará, mas destaca preocupação com serviços de transportes públicos; Chegaram mais 200 homens da Força Nacional

Os jornais do Estado do Ceará informam na manhã desta terça-feira, 8, mais uma redução no número de ataques na região Metropolitana de Fortaleza e  retorno da frota de transportes coletivos as ruas, com escolta.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará fala em ataques isolados. Um destes na cidade de Aracati, perto da divisa com o Rio Grande do Norte. Um ônibus escolar foi queimado perto da rodoviária. O ato foi flagrado pelas Câmeras de segurança.

Outros 3 ônibus e um carro particular foram atacados na região Metropolitana de Fortaleza. Em Caucaia, os bandidos tentaram derrubar uma ponte na BR 222. O Governo informou a chegada de mais 200 homens da Força Nacional.

O secretário de Administração Penitenciária, Luiz Mauro Albuquerque, com autorização do Governador Camilo Santana, continua com implantado sua politica de gestão nos 132 presídios, onde estão 29 mil presos.

O governador Camilo Santana destaca que agora são 500 homens da Força Nacional e mais 100 enviados pelo Governo do Estado da Bahia. Ele acredita que as medidas de controle dos presídios concluem em 30 dias.

Os presos considerados lideres das facções estão sendo transferidos para presídios federais. O ministro da Justiça Sérgio Moro autorizou a abertura de vagas nas unidades federais para 60 presos de alta periculosidade do Ceará.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário