19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:10
NACIONAL
AGÊNCIA O GLOBO
09/01/2019 14:55
Atualizado
09/01/2019 17:59

'Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas', disse Damares em entrevista de 2013

Em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, do portal "Fé em Jesus", quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, Damares deu a entender que os evangélicos precisavam "ocupar a ciência"
"Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos", lamentou Damares, há seis anos
Jorge William / Agência O Globo

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse em 2013, em uma entrevista, que a Igreja perdeu espaço na sociedade brasileira ao "deixar" a "teoria da evolução entrar nas escolas".

Em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, do portal "Fé em Jesus", quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, Damares deu a entender que os evangélicos precisavam "ocupar a ciência".

— A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. "Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha". E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos — disse Damares.

À época, ela era funcionária do gabinete do então deputado Arolde Oliveira (PSD), eleito senador em 2018, pelo estado do Rio de Janeiro, após nove mandatos como deputado federal. Oliveira passou quase todo o período de campanha sem aparecer nas pontuaçoes registradas nos institutos de pesquisa de intenção de voto, mas teve um crescimento expressivo nas 72 horas que antecederam o pleito, na carona do apoio da família Bolsonaro.

O GLOBO procurou o ministério para saber se a ministra pretende colocar em xeque o ensino da teoria da evolução nas escolas, mas, até o momento, não obteve resposta.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário