25 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:45
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
11/01/2019 18:07
Atualizado
12/01/2019 09:55

Após denúncias de ginecologista, Prefeitura oferece insumos para monitorar diabetes das gestantes

A prefeitura informou que o Setor de Insulinas foi abastecido das fitas testes e lancetas na última terça-feira (08), dando continuidade à distribuição logo em seguida. Quando diagnosticadas com diabetes gestacional, as gestantes recebem um aparelho glicosímetro mais 100 lancetas e 50 fitas (mensalmente)
A Secretaria de Saúde anunciou no final da tarde desta sexta-feira (11) que vai disponibilizar gratuitamente insumos para as gestantes
Pacífico Medeiros

Após denúncias nas redes sociais e através do MOSSORÓ HOJE feitas pelo médico Tiago Santiago, a Secretaria de Saúde anunciou no final da tarde desta sexta-feira (11) que vai disponibilizar gratuitamente insumos para monitoramento da diabetes das gestantes diagnosticadas com diabetes gestacional, como fitas testes e lancetas.O médico colocou em suas redes sociais que “atendendo no SUS em Mossoró, temos que implorar por insumos e meios diagnósticos para adequado acompanhamento das nossas gestantes".

VEJA MAIS

Ginecologista denuncia Rosalba por descaso com grávidas em Mossoró

A prefeitura informou que o Setor de Insulinas foi abastecido das fitas testes e lancetas na última terça-feira (08), dando continuidade à distribuição logo em seguida. Quando diagnosticadas com diabetes gestacional, as gestantes recebem um aparelho glicosímetro mais 100 lancetas e 50 fitas (mensalmente).

As gestantes contarão com os seguintes equipamentos de Saúde: Atendimento de alto risco realizado no Laboratório Materno Infantil (AMI) e nos Casos de Urgência/Emergência, na Maternidade Almeida Castro; Atendimento nos ambulatórios das Universidades parceiras, UERN e UFERSA. Além de, quando necessário, encaminhamento para atendimento nas maternidades de referência do Estado; Acompanhamento Nutricional nas Unidades Básicas de Saúde e pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Para receber esses cuidados, as grávidas precisam seguir os fluxos determinados pela Secretaria: Ser encaminhada para Farmácia Central, pelo profissional que faz seu pré-natal; Trazer requisição médica, solicitando todo material a que tem direito para o tratamento da diabetes gestacional, durante o pré-natal; Estar com os documentos pessoais como o Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência; Comparecer no horário das 07h às 11h e das 14h às 17h.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário