Os vereadores Alex do Frango (PMB) e Raério Araújo (PRB) quase foram as vias de fato nesta segunda-feira (14) na Câmara Municipal após a solenidade de posse dos membros da mesa diretora que tinha faltado a posse de Izabel Montenegro (MDB) na semana passada.
Tudo começou após o juramento dos empossados quando Raério provocou os colegas a cumprirem a palavra empenhada e recebeu de Alex uma resposta a altura.
Raério colocou o dedo na cara de Alex que reagiu desferindo um soco que pegou na mão do parlamentar do PRB. Neste momento a turma do “deixa disso” chegou junto evitou cenas de pugilato.
Tomaram posse na mesa diretora Alex do Frango como segundo vice-presidente, Aline Couto (sem partido) como primeira secretária, Ozaniel Mesquita (PR) como segundo secretário e Genilson Alves (PMN) como terceiro secretário.
O clima tenso é provocado pela crise provocada pela verba de gabinete.
Em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, Alex do Frango explicou que Raério tem mantido uma postura "ridícula ultimamente", de "soltar piadas e indiretas e por estar muito ligada a Izabel (Montenegro, presidente da Câmara)".
"Quando assinamos o termo de posse, Raério disse que se a gente jurou, deveríamos fazer o que foi lido. Eu respondi que sempre fiz, diferente de muitos que usam o poder em benefício próprio e não da população", disse Alex. "Ele achou que foi para ele e colocou o dedo na minha cara. Ele me chamou de moleque e eu o chamei de moleque também. Dei um soco em direção a ele, que colocou o braço".