19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:04
MOSSORÓ
Josemário Alves
16/03/2015 09:41
Atualizado
13/12/2018 07:37

?O pior já passou?, diz diretor do HRTM após incêndio

O incêndio afetou o setor sul do hospital, e levou ao desespero funcionários, pacientes e familiares. Segundo nota, as chamas se propagaram após um curto-circuito na rede elétrica.
Cézar Alves

A diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia apontou a causa do incêndio na unidade hospitalar como sendo provocado por um curto-circuito na rede elétrica.

O Centro Cirúrgico e o Pronto-socorro voltaram a funcionar, normalmente, ainda durante a noite de domingo. A Unidade de Tratamento Intensivo precisa de uma desinfecção, e volta a funcionar na terça-feira (17).

“O pior já passou”, diz o diretor do HRTM, Haroldo Duarte.

Segundo nota oficial, a tubulação que abriga os fios elétricos estava molhada devido à forte chuva que caiu em Mossoró durante a tarde de domingo.

“Para evitar maiores problemas, a equipe de manutenção do hospital resolveu desligar por um período, alguns setores do hospital, enquanto fazia a devida manutenção da fiação elétrica”, informa a nota.

O assessor de imprensa do HRTM, Ciro Ney, relatou ao MOSSORÓ HOJE que todos os setores afetados com o incêndio já voltaram a funcionar, com exceção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que passará por uma desinfecção geral.

A previsão é que os pacientes, que foram transferidos para outras unidades hospitalares, retornem ao Hospital Regional Tarcísio Maia após a reativação da UTI, que está prevista para terça-feira.

Ao todo, cerca de sete pessoas tiveram que ser transferidas em critério de urgência para o Hospital de Oncologia de Mossoró, Hospital da Mulher e uma criança para o Hospital Wilson Rosado.

O Hospital Maternidade Almeida Castro disponibilizou o Centro Cirúrgico e o raio X para atender a demanda do HRTM e, também, das Unidades de Pronto-Atendimento.

Incêndio

O incêndio afetou o setor sul do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, no final da tarde deste domingo (15), e levou ao desespero funcionários e pacientes/familiares internados na Unidade de Terapia Intensiva da única unidade de emergência urgência do Oeste do RN.

Setores importantes como Centro Cirúrgico, Pronto-socorro e UTI ficaram mais de duas horas sem eletricidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário