18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
18/08/2015 08:18
Atualizado
12/12/2018 12:52

Detento é esfaqueado no Pavilhão 5 de Alcaçuz durante rebelião

Rebelião teria começado por volta das 9h da manhã, e seria resposta à chacina ocorrida em Caraúbas, onde quatro presos foram assassinados.
Canindé Soares

Detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5 de Alcaçuz, iniciaram na manhã desta terça-feira (18), rebelião dentro da unidade em resposta às mortes na Cadeia Pública de Caraúbas na tarde de domingo passado (16).

Pelo menos um detento foi morto.

Segundo fonte do MOSSORÓ HOJE, o preso Emerson Santos da Luz, de 28 anos, foi esfaqueado dentro da unidade prisional.

A rebelião teria começado por volta das 9h da manhã, e seria resposta à chacina ocorrida em Caraúbas, onde quatro presos da facção Sindicato do RN foram assassinados por integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Por telefone, o coordenador de Administração Penitenciária do RN (COAPE), Durval Oliveira, confirmou a existência do motim, mas disse que não tem informações sobre a dimensão do problema.

Ele aguarda a chegada de reforço policial.

Em Caraúbas, o clima ainda é tenso, segundo policiais militares e agentes penitenciário. Devido à rebelião e degradação de celas, parte dos presos estão nos corredores do Pavilhão A, e o restante distribuídos em quatro celas do Pavilhão B.

O MOSSORÓ HOJE apura os fatos e traz maiores informações a qualquer momento.

Leia mais:


Presos matam 4 e escrevem "1533 PCC" com sangue nas paredes

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário