26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
NACIONAL
11/02/2019 18:22
Atualizado
11/02/2019 17:22

Sebrae abre inscrições para Prêmio de Educação Empreendedora

As inscrições ficarão abertas até o dia 26 de abril. A iniciativa busca identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil
“O Prêmio será uma ferramenta fundamental para identificarmos inciativas inovadoras, que estão sendo desenvolvidas nas salas de aula por educadores de todo o país”, explicou Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, durante o lançamento do Prêmio, em novembro de 2018.
FOTO: AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS

Estão abertas até o dia 26 de abril as inscrições para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

A iniciativa busca identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, cujo relato sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino.

O Prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Serão selecionados e reconhecidos os profissionais responsáveis, como por exemplo: reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual ou outros profissionais envolvidos com o ensino formal, por iniciativas que sirvam para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar um comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.

“O Prêmio será uma ferramenta fundamental para identificarmos inciativas inovadoras, que estão sendo desenvolvidas nas salas de aula por educadores de todo o país”, explicou Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, durante o lançamento do Prêmio, em novembro de 2018.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Prêmio, o www.educacaoempreendedora.sebrae.com.br.

As instituições de ensino, públicas ou privadas que se inscreverem devem ser reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e os produtos ou soluções adotadas devem contribuir para que seus alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida, a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.

Após fazer o cadastro é necessário preencher a Autoavaliação da Gestão do Caso, também no site.

As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possam servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

Também no site devem ser incluídos arquivos, como fotos, vídeos, documentos relevantes. A candidatura só será considerada completa com o preenchimento de todos os campos.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae e por meio do telefone (79) 2106-7766.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário