20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
18/02/2019 12:11
Atualizado
19/02/2019 15:28

SADE abre calendário esportivo com campeonato de basquete no Santa Delmira

Mesmo sem condições adequadas de utilização da quadra do bairro, o campeonato reuniu 40 atletas das categorias de base da Associação Atlética do Santa Dilmira, com idades entre 11 e 21 anos.
Há 30 anos a SADE realiza projetos sociais, oferendo treinos gratuitos, diariamente, para crianças e adolescentes.
FOTO: SADE

Neste final de semana a Associação Atlética do Santa Delmira (SADE) abriu o calendário de eventos esportivos 2019, com o Campeonato de Basquete 3x3. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de fevereiro, na quadra de basquete do bairro Santa Delmira.

O campeonato reuniu 40 atletas das categorias de base da associação, com idades entre 11 e 21 anos.

Há 30 anos a SADE realiza projetos sociais, oferendo treinos gratuitos, diariamente, para crianças e adolescentes dos bairros Santa Delmira, Abolições IV e V e dos conjuntos que ficam anexos ao Santa Delmira.

O projeto visa trabalhar o crescimento pessoal e mudar o cotidiano dos jovens, através da prática esportiva.

Contudo, a equipe da SADE reclama da falta de estrutura para dar continuidade ao trabalho, visto que a praça de basquete do bairro não está em condições adequadas para o uso.

O piso e as colunas da quadra estão danificados e as tabelas de basquete foram colocadas pelos próprios atletas, pois as anteriores haviam caído.

Os atletas já haviam denunciado o abandono da quadra de esportes e solicitado um posicionamento das autoridades responsáveis, em 2018.

Veja mais:

Atletas denunciam abandono de quadra de basquete no Santa Delmira

“A situação da quadra continua a mesma coisa. Estamos na luta pela reforma da praça desde do ano passado, mas até agora não foi feita. Estamos na expectativa, haja vista a promessa feita no dia 11 de dezembro pela prefeitura”, informou Lucas Negreiro, Presidente da SADE.

O Mossoró Hoje entrou em contato com a assessoria da Secretária de Infraestrutura de Mossoró e foi informado que a Prefeitura já encaminhou equipe técnica ao local e está em fase de elaboração do projeto. Após a finalização dessa etapa, o projeto será encaminhado para licitação e, posteriormente, a obra será iniciada.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário