27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
26/02/2019 12:06
Atualizado
26/02/2019 12:17

Secretária promete contratar novos estagiários para atender crianças com deficiência

Em reunião com representantes da AMOR a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, afirmou que 8 novos estagiários já foram encaminhados para as escolas e prometeu que todo o problema será resolvido após o carnaval.
Em reunião com representantes da AMOR a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, afirmou que 8 novos estagiários já foram encaminhados para as escolas e prometeu que todo o problema será resolvido após o carnaval.
FOTO: ASSESSORIA

Na manhã de ontem, 25, a secretária municipal de Educação, Magali Delfino, recebeu a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR), para falar sobre a contratação de estagiários para atuarem como auxiliares dos professores nas salas de aula com crianças com deficiência.

Os contratos dos estagiários que faziam esse acompanhamento foram encerrados no final de 2018, com a garantia da prefeitura de que haveria renovação.

Contudo, segundo informação da comissão dos estagiários, montada logo após o anúncio da quebra dos contratos, a renovação não aconteceu, mesmo para aqueles que estavam em condições de continuar no estágio.

Com o início do ano letivo, no dia 11 de fevereiro, as crianças ficaram sem ter como ir às escolas.

Veja mais:

Falta de professores para alunos especiais tem a ver com a novela dos estagiários

Prefeitura de Mossoró retira professores auxiliares e crianças autistas ficam sem aula

Rosalba Ciarlini manda demitir cerca de 600 estagiários.

Agora, a prefeitura afirma que fará a contratação de novos estagiários para suprir a demanda e possibilitar o acompanhamento dos alunos.  

“Estamos, da forma mais urgente possível, buscando renovar os contratos que são possíveis renovar, ou fazer novas contratações para que os alunos com deficiência possam ter esse acompanhamento em sala de aula. Na manhã desta segunda-feira conseguimos encaminhar 8 novos estagiários para as escolas, e logo após o carnaval todo esse problema deverá ser resolvido”, disse a Magali Delfino.

A presidente da AMOR, Shirley Teixeira, mostrou durante a reunião o receio dos pais das crianças com deficiência em deixar o filho em sala de aula sem a presença do estagiário. Porém, disse ter esperança que a prefeitura resolva o problema.

“Estamos saindo dessa reunião acreditando que ela foi positiva e vamos agora conversar com todos os pais da associação e tranquiliza-los que em breve tudo será resolvido e informar que a Secretaria de Educação está se esforçando solucionar o problema”, afirmou Shirley.

A reunião contou ainda com a participação dos representantes da Câmara de Vereadores Petras Vinicius, Maria das Malhas, Rondinelli Carlos e Toni Cabelo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário