Agentes do Corpo de Bombeiros estiveram neste sábado, 2, em Macau para novas vistorias e liberaram os polos da Praça da Conceição e da Praia de Camapum para a realização dos eventos carnavalescos.
Os Bombeiros aprovaram e liberaram, com ressalva, o Trio Elétrico. Com laudos positivos, o advogados da Prefeitura de Macau vão à Justiça solicitar que o juiz de plantão libere a folia na Terra do Sal, com trio e estruturas de palco.
A pedido do Ministério Público Estado, que não constatou vistoria dos Corpo de Bombeiros, a estrutura de palco e trios elétricos do tradicional Carnaval de Macau foi interditado pela Justiça.
Veja mais
Justiça suspende carnaval de Macau e prefeito diz que não
Ainda neste sábado, mais de 20 blocos carnavalescos fizeram a festa pelas ruas da cidade, enquanto que o frenético Isaque Galvão & banda contagiou o público na Praça da Conceição e mais a frente o Trio Elétrico animava foliões na Praca Monsenhor Honório.
Embora com o Trio Elétrico liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber as Bandas Musicais, o prefeito Tulio Lemos permanece em sua luta incessante para liberar a principal atração do Carnaval de Macau a fazer o percurso e na manhã deste domingo, 3, após receber Laudo Técnico de engenheiro eletricista, está autorizando a Procuradoria do Município a entrar com petição em juízo para liberar o Trio Elétrico a fazer o percurso, quando afirma que "um equivoco da COSERN causou todo esse impedimento, mas acreditamos que com esse novo laudo técnico o juiz de plantão se sensibilize e libere o nosso Trio Elétrico a fazer a alegria do Carnaval de Macau, ainda hoje"
Enquanto técnicos e assessores jurídicos auxiliam o prefeito de Macau na busca da liberação do Trio Elétrico fazer o percurso habitual, a administração municipal viabilizou a realização da folia nos Polo Praia e Polo Praça, alem de estimular o carnaval pelas ruas da cidade.
Hoje, em contato com os responsáveis pelos principais blocos que juntos representam mais de 6.000 foliões, o prefeito Túlio Lemos expôs as dificuldades encontradas para a liberação do Trio Eletrico fazer o seu percurso e garantiu que "mesmo esgotadas todas as tentativas e em respeito ao judiciário e ao ministério publico, ainda hoje tentaremos um novo remédio jurídico, embora a nossa principal atração, que é o Trio Elétrico, permaneça em local previamente definido, mas parado, até a decisão final".
Nesse momento, o Trio Eletrico está se situando na entrada da estrada da praia, nas confluências das ruas Pedro Lopes de Araujo e dr. Abelardo Melo, onde haverá apresentações de DINHO SALES e BANDA e RAFINHA RAPAZIADA & BANDA, enquanto o Mini Trio Eletrico, com animacao de Leonardo Sullivan, Alvimar Farias e Carla Patricia, irá também puxar os blocos que fazem do Carnaval de Macau, o melhor do Estado.
RECURSO
A Procuradoria do Município acaba de peticionar ao juiz de plantão que convoque a COSERN e/ou o Corpo de Bombeiros a contestar o Laudo Técnico emitido pelo engenheiro eletricista Dagmar Rodrigues Filho que assegura total segurança no trafego do Trio Eletrico no seu percurso habitual.
A decisão ainda sairá hoje