O mestre de obras paraibano Francisco Benjamim de Oliveira, de 52 anos, que havia sido baleado por assaltantes no bairro Três Vitens, sábado passado, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia nesta segunda-feira, 11.
No relato feito pela Policia, Francisco Benjamim estava com alguns amigos conversando no a Rua Francisco Tilon de Medeiros quando os bandidos chegaram armados por volta das 22 horas. Ele também estava armado e reagiu atirando na perna do suspeito. Os assaltantes abriram fogo.
A vítima foi baleada na virilha, no ombro, pescoço e na perna. Foi levado para o HRTM em estado grave. Os assaltantes fugira numa motocicleta. Na mesma ocasião, também foram baleados com menos gravidade Fabinho Taxista e Aluízio.
O corpo de Francisco Benjamim, que trabalhava no Quintas do Lago, passou por exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia e entregue aos familiares para velório e sepultamento.
O caso de Conduta Violenta Letal e Intencional neste ano de 2019 deve ser apurado pelos policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), que tem o apoio da Força Nacional.