Rodrigo Costa de Araújo, de 25 anos, foi perseguido e executado a tiro na noite desta terça-feira, 12, perto da Praça Raimundo Rubira, no bairro Boa Vista, em Mossoró-RN.
A vítima estava num bar, quando chegou dois homens numa motocicleta para mata-lo. Rodrigo tentou escapar dos atiradores pulando um muro, mas o atirador pulou o muro também e o executou dentro da casa.
O outro atirador que havia ficado fora da casa, na moto, percebeu que o comparsa estava demorando muito a voltar e teria ido embora e que o outro assassino quando tentou fugir teria sido baleado por um policial apaisana.
Rodrigo, que já teve um irmão assassinado no local há cerca de 2 anos, segundo relatou alguns moradores e conhecidos do mesmo, teria amizade com João Alexandre, de 26 anos, que foi assassinado junto com o filho João Guilherme, de 2 anos, na madrugada desta segunda-feira, 11, também no bairro Boa Vista, em Mossoró-RN.
O corpo de Rodrigo Costa foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP). A Polícia Civil acompanhou o trabalho da perícia e a Policia Militar e Guarda Municipal fizeram o isolamento da área do crime, para que as investigações fossem iniciadas.
A morte de Rodrigues Costa é a Conduta Violenta Letal e Intencional de número 34 neste ano de 2019. No mesmo período do ano passado, foram assassinados 56 pessoas. Apesar da redução, a violenta homicida é motivo de preocupação do Governo do Estado.