Quadrilha fortemente armada fechou a RN-188, por volta das 17 horas, entre as cidades de Caicó e São João do Sabugi, na região Seridó, e explodiram dois carros fortes.
Para retardar a chegada da polícia, a quadrilha fechou os acessos da rodovia ao local do ataque com caminhões e espalharam grampos ao longo da estrada em três pontos e nas duas direções.
Os proprietários dos veículos usados para fecharem a rodovia contaram aos policiais que primeira chegaram ao local que pelo menos 4 assaltantes estavam em motocicletas.
A missão deles era fechar os acessos com veículos e espalhar os grampos, enquanto os comparsas perseguiam, interceptavam e explodiam os dois carros fortes usando duas Hilux.
Os motoristas dos carros fortes contaram ao Blog do Jair Sampaio que eram pelo menos 10 homens fortemente armados. Alguns estavam usando fuzis.
Após render os vigilantes que conduziam os carros fortes da Prossegur, que tem sede em Mossoró, usaram bananas de dinamite para explodir os carros fortes e roubarem o dinheiro.
Após o ataque, a quadrilha fugiu sem que a policia tivesse conhecimento do destino. A Polícia Militar e Civil, da região de Caicó, já estão na região do ataque.
O comandante Walmare Costa, de Caicó, enviou várias viaturas para iniciar as buscas aos assaltantes e de fato as barreiras montadas pelos assaltantes no acesso ao local funcionaram.
Numa delas, que foi usado uma Mercedinha de Caicó carregada de milho verde, não foi possível os policiais retirarem ela do meio da pista. Os policiais tiveram que abrir um desvio pelo mato.
Os vigilantes da Pressugur não foram feridos. Os dois carros fortes foram destruídos. Todo o dinheiro foi roubado. O caso deve ser investigado em inquérito policial conduzido pelos policiais civis da cidade de Caicó.
Quem viu a cena do local, disseram que parecia cenário de guerra.