25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
18/03/2019 12:18
Atualizado
19/03/2019 09:44

Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos

O edital foi publicado na modalidade de chamamento público para interessados em realizar estudos técnicos em aeroportos de todo o país.
Na sexta-feira (15) foram leiloados 12 aeroportos, divididos em 3 blocos regionais.
FOTO: ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL

Após realizar leilão de 12 aeroportos Brasileiros, no dia 15 deste mês, o Ministério da Infraestrutura publicou, nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, mais um edital de estudos para concessão de outros 22 terminais aeroportos.

Veja mais:

Bloco Nordeste de aeroportos sai por R$ 1,9 bilhão em leilão.

O edital foi publicado na modalidade de chamamento público para interessados em realizar estudos técnicos em aeroportos de todo o país. Por meio de sua conta na rede social Twitter, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou a publicação.

“Conforme anunciado após sucesso do primeiro leilão de aeroportos em blocos, publicamos hoje no Diário Oficial da União o edital de chamamento para mais uma rodada de concessão de 22 terminais aeroportuários”.

Os novos projetos deverão ser estruturados em três blocos:

- Bloco Sul, composto pelos aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS)

- Bloco Norte, composto pelos terminais de Manaus, Porto Velho (RO), Rio Branco, Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista

- Bloco Central, composto pelos aeroportos de Goiânia, São Luís, Teresina, Palmas, Petrolina (PE) e Imperatriz (MA).

“O presente edital tem por objetivo chamar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado interessadas na apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos (estudos técnicos) que subsidiem a modelagem da concessão para a expansão, exploração e manutenção dos aeroportos objeto deste chamamento público de estudos”, diz o texto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário