19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
21/03/2019 09:24
Atualizado
21/03/2019 09:26

Estagiários dizem que Câmara de Mossoró parou no tempo dos coronéis

Em carta aberta à população a Comissão dos estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró critica os vereadores pela decisão de tornar a sindicalista Marleide Cunha persona non grata, apenas por lutar pelos direitos da classe trabalhadora.
Estagiários encorajam a população de Mossoró a lutar contra os desmandos dos governantes.
FOTO: SINDSERPUM

Nesta quinta-feira (21) a Comissão dos estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou uma carta aberta à população, criticando o modo de trabalhar da Câmara Municipal de Mossoró e em apoio a presidente do Sindserpum, Marleide Cunha, que “ganhou” o título de persona non grata dos vereadores da cidade.

Nesta quarta-feira (20), os vereadores suspenderam a sessão na câmara por duas horas, para garantir quórum para aprovar o título em nome da sindicalista.

Na carta, estagiários dizem que os representantes da cidade querem calar a voz do povo e que a casa legislativa parou no tempo dos coronéis.

“Nossa Câmara dos vereadores (com poucas exceções) é o retrato claro da velha política. Sabe aquele modo de fazer política que subjuga qualquer ameaça?”, disse.

Veja mais:

Presidente do Sindserpum fala sobre greve dos professores e sobre seu título de persona non grata.

Os estagiários disseram que a câmara precisa se atualizar e lembrar que a democracia e o nosso modelo de governo garantem ao povo a livre manifestação. 

“O nosso modelo de estado já não cria inimigos por se manifestar. Nosso atual modelo de Estado, inclusive, consagra a livre manifestação como direito fundamental e não como motivo para transformar as pessoas em inimigos do povo, pessoa não bem-vinda.

Ao final, a carta ainda faz um alerta a população ao diz que “hoje, a vítima é Marleide Cunha. Amanhã, se você se manifestar contra a gestão Rosalba e os seus, pode ser você”.

A Comissão dos estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró foi formada após decisão da prefeitura de rescindir os contratos de 600 estagiários, sem aviso prévio.

Veja mais:

Rosalba Ciarlini manda demitir cerca de 600 estagiários.


CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA



CARTA ABERTA A POPULAÇÃO MOSSOROENSE SOBRE A CASA LEGISLATIVA QUE PAROU NO TEMPO DOS CORONÉIS

O que uma cidade pode fazer quando seus representantes querem calar sua voz? Você tomou conhecimento do ato vergonhoso que a Câmara dos vereadores de Mossoró praticou no dia de 20/03/2019?

Concederam o título de pessoa não bem-vinda (persona non grata) a uma cidadã mossoroense, por lutar contra as arbitrariedades da gestão Rosalba e defender os interesses da cidade e da classe trabalhadora.

A presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha, foi a contemplada com esse ato de causar vergonha e repulsa em todos os mossoroense.

Você não precisa concordar com a pauta de luta dos professores da educação pública do município para entender que a maioria dos nossos vereadores, através desse ato, são uma vergonha para nós, quando se mostram tão covardes em não defender a população e ainda perseguir quem luta pelo justo.

Nossa Câmara dos vereadores (com poucas exceções) é o retrato claro da velha política. Sabe aquele modo de fazer política que subjuga qualquer ameaça? Aquele modelo que já fez tantos mártires conhecidos e tantos outros anônimos, que se move pelo mesmo sentimento que fez personalidades como Tiradentes ser tido como inimigo por lutar pelo achava justo.

Sabem que política é essa? É aquela que não é para o povo, é aquela que visa só o poder pelo poder.

Alguém atualize essa Câmara que o nosso modelo de estado já não cria inimigos por se manifestar. Nosso atual modelo de Estado, inclusive, consagra a livre manifestação como direito fundamental e não como motivo para transformar as pessoas em inimigos do povo, pessoa não bem-vinda.

Hoje, a vítima é Marleide Cunha. Amanhã, se você se manifestar contra a gestão Rosalba e os seus, pode ser você.

A todos os mossoroense, nossa mensagem de encorajamento! Lutemos pela liberdade do nosso povo em poder se manifestar sem represália! Lutemos contra esse modelo de política ultrapassada e falida!

Comissão dos estagiários da Prefeitura Municipal de Mossoró - CEPM


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário