O Senador Jean Paul Prates enviou uma mensagem de solidariedade a Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (Sindserpum), Marleide Cunha. Nesta quarta-feira (20), os vereadores de situação de Mossoró convocaram uma sessão extraordinária para dar a sindicalista do título de persona non grata na câmara da cidade.
Veja mais:
Presidente do Sindserpum fala sobre greve dos professores e sobre seu título de persona non grata.
Em nota o Senador disse lamentar a atitude dos vereadores de situação e que é vergonhoso ver o poder legislativo de um município atacando lideranças sociais.
“É vergonhoso assistirmos o poder legislativo de um município promover um ataque tão mesquinho a uma liderança social tão importante, justamente quando assistimos a retrocessos no país que corroem nossa democracia. Toda solidariedade a Marleide e aos trabalhadores que ela representa”.
Jean Paul disse, ainda, que repudia a forma com que a casa legislativa se comporta quando deveria abrigar a todos os setores da sociedade.
LEIA NA ÍNTEGRA
Nota de solidariedade à companheira Marleide Cunha.
Lamento profundamente que os vereadores de situação da Câmara Municipal de Mossoró tenham aprovado o título de "persona non grata" a Marleide Cunha, presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade. É vergonhoso assistirmos o poder legislativo de um município promover um ataque tão mesquinho a uma liderança social tão importante, justamente quando assistimos a retrocessos no país que corroem nossa democracia. Toda solidariedade a Marleide e aos trabalhadores que ela representa. Repudio a forma com que essa casa legislativa se comporta quando deveria abrigar a todos os setores da sociedade.
Jean Paul Prates
Senador da República
Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte