23 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:37
NACIONAL
CEZAR ALVES, COM INFORMAÇÕES DO G1
22/03/2019 21:07
Atualizado
25/03/2019 15:17

Major PM Chefe do Escritório do Crime no Rio transferido para o Presídio Federal de Mossoró

Major Ronald Pereira, segundo a Força Tarefa do Rio de Janeiro, chefiava o Escritório do Crime, que teria cometido, é responsável por vários assassinatos, grilagem de terras, entre vários outros crimes
Major Ronald Pereira desembarga num voo da Azul no Aeroporto Dix Sept Rosado e segue direto, sob forte esquema de segurança, para o Presídio Federal
FOTO: DANIEL ZUMBA

Mais uma autoridade de alto escalão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, envolvido com extermínio, chega para cumprir pena na Penitenciária Federal de Mossoró/RN.

O major PM Ronald Paulo Alves Pereira, que havia sido preso na Operação Intocáveis no início deste ano de 2019, desembarcou no voo da Azul, na tarde de quinta-feira (21), na capital do oeste.


Ronald é um dos 5 que Força Tarefa do Ministério Público conseguiu prender na Operação Intocáveis.É apontado como chefe do Escritório do Crime, um grupo de matadores profissionais suspeito de praticar várias execuções e grilhagem de terras, entre outros crimes.


Presos do Escritório do Crime

1 - Ronald Paulo Alves Pereira, o major da PM conhecido como Major Ronald ou Tartaruga; segundo as investigações, é chefe da milícia da Muzema e grileiro nas regiões de Vargem Grande e Vargem Pequena

2 - Maurício Silva da Costa, o tenente reformado Maurição, Careca, Coroa ou Velho

3 - Laerte Silva de Lima

4 - Manoel de Brito Batista, o Cabelo

5 - Benedito Aurélio Ferreira Carvalho, o Aurélio

Procurados no mesmo processo.

1 - Adriano Magalhães da Nóbrega, Adriano ou Gordinho, ex-capitão do Bope;

2 - Daniel Alves de Souza;

3 - Fabiano Cordeiro Ferreira, o Mágico;

4 - Fábio Campelo Lima;

5 - Gerardo Alves Mascarenhas, o Pirata;

6- Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba;

7 - Júlio Cesar Veloso Serra;

8 - Marcus Vinicius Reis dos Santos, o Fininho.

Inclusive, o Escritório do Crime é investigado também na morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista dela, Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018, no Rio.

A transferência foi determinada ainda no mês passado pelo juiz do 4º Tribunal do Juri, Gustavo Gomes Kalil, do Estado do Rio de Janeiro, com o aval do Ministério da Justiça.

Homenageado pelo filho de Bolsonaro

O major Ronald pereira foi homenageado em 2004 pelo então deputado estadual, que hoje é senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) com moção de louvor a ele na Assembleia Legislativa do RJ.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário