06 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:29
NACIONAL
AGÊNCIA O GLOBO
29/03/2019 18:32
Atualizado
29/03/2019 18:35

Temer tentou falar com Moreira Franco na madrugada do dia em que foram presos

O procurador da República Almir Teubl afirmou que foi reconstituído o histórico de comunicação entre Moreira e Temer, por meio do celular do ex-ministro. De acordo com ele, nos 83 dias que constam nesse histórico, as ligações ocorriam na parte da tarde ou, no máximo, até as 22h
O Ministério Público Federal (MPF) informou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o ex-presidente Michel Temer tentou falar com o ex-ministro Moreira Franco na madrugada do dia em que foram presos na Operação DEscontaminação
EVARISTO SA / AFP

O Ministério Público Federal (MPF) informou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, que o ex-presidente Michel Temer tentou falar com o ex-ministro Moreira Franco na madrugada do dia em que foram presos na Operação DEscontaminação.

O procurador da República Almir Teubl afirmou que foi reconstituído o histórico de comunicação entre Moreira e Temer, por meio do celular do ex-ministro. De acordo com ele, nos 83 dias que constam nesse histórico, as ligações ocorriam na parte da tarde ou, no máximo, até as 22h.

Na madrugada do dia da operação, foram duas tentativas de ligação por volta de 1h40m da madrugada. Para o MPF, isso indica uma probabilidade de que eles tenham tido conhecimento da operação antes de sua deflagração.

- É possível que sim, vamos continuar investigando - afirmou o procurador.

Para o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, procurador Eduardo El Hage, a tentativa de comunicação fora de um horário habitual do que Moreira e Temer costumavam falar causou estranheza nos investigadores:

- Nos causou espécie que os dois tenham tentado se falar no dia da prisão.

Às 1h24h, Temer tenta ligar para Moreira, mas a chamada não foi completada. O ex-presidente, então, manda mensagem para o ex-ministro perguntando se ele está acordado. Os procuradores não descartam que os dois tenham se falado por outros aplicativos ou outros aparelhos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário