O paraibano Francimar da Costa Santos, o Gordo, de 37 anos, da cidade de Belém do Brejo do Cruz, foi morto a tiros no início da noite desta quarta-feira, 3, na Rua Apodi, do conjunto Cidade Oeste, às margens da RN 117, zona sul da cidade de Mossoró-RN.
A informação foi confirmada pelo SAMU e pela Policia Militar, que já se encontra no local fazendo o isolamento da área do crime para os trabalhos de investigação por parte da Policia Civil.
A Polícia Civil, acionada ao local, mobilizou a equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia para recolher o corpo. O caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró.
Francimar Costa, que trabalhava vendendo eletrônicos importados e tem documentação de Catolé do Rocha, estava em casa descarregando a camioneta quando teria sido surpreendido pelos atiradores.
No momento do ataque, a mulher, a filha e o irmão estavam numa casa vizinha e não chegaram a ver os autores dos disparos. Francimar Costa morreu com seis tiros dentro de casa.
Para os policiais civis, existe a princípio duas linhas de investigação. A primeira é a possibilidade de Francimar ter sido vítima de latrocínio, ou seja, assalto seguido de assassinato.
A segunda hipótese que será investigado é que a Francimar Costa teria se envolvido num assassinato há 9 anos na região de Riacho dos Cavalos, perto de Catolé do Rocha, na Paraíba.
Sobre as duas hipóteses, o delegado Antônio Teixeira Junior, do Plantão da Policia Civil, disse que e muito cedo para se cogitar o que teria o que de fato acontecido. Ressalta que só no decorrer das investigações da Delegacia de Homicídios é que será descoberto o que teria motivado o crime e quem teria praticado.