06 NOV 2024 | ATUALIZADO 16:12
ESTADO
07/04/2019 21:14
Atualizado
07/04/2019 23:21

AMICO: "Brunninha, nossa anjinha, você foi morar com Papai do Céu"

Leia também o depoimento do médico José Madson Vidal: "Lembro do nosso último abraço( como foi gostoso e generoso ), comemorando nosso reencontro. Foi quando nos vimos nessa internação na UTI. O Nosso amor se eternizou naquele ABRAÇO".
Brunninha teve toda uma mobilização nas redes sociais ao seu favor, mas apesar dos esforços dos médicos, não resistiu

A menina Brunna Lopes Barbosa, de 7 anos, não resistiu ao transplante do coração e faleceu no final da tarde deste domingo (7) no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP), em Recife, capital do Estado do Pernambuco. 

Veja mais

Mãe de Brunninha quer conhecer a família do doador

Brunninha consegue doador do coração

Após desabafo do médico, Brunninha é transferida para Recife

Médico mossoroense chora por não ter hospital para transplante de coração criança no RN


A notícia foi recebida com triste por todos os seguimentos da sociedade Potiguar, que se mobilizou semana passada pela vida da menina, após uma entrevista emocionada do médico José Madson Vidal, da Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO), de Natal.

A AMICO divulgou uma nota por volta das 21 horas deste domingo (21).


Amigos, com muita tristeza no coração trazemos a notícia que não gostaríamos de dar. Brunninha - que para nós é sinônimo de garra e força - virou nossa estrelinha.

Brunninha, nossa anjinha, você foi morar com Papai do Céu, mas o amor e toda solidariedade que nasceram por você não foi em vão. 

Tenha certeza de que a porta que você abriu, o caminho que trilhou, a missão que cumpriu vão salvar muitas crianças com corações especiais como o seu. ⠀ 

Vá Brunninha! Vá em paz... a gente continua a luta por você e por todos os corações valentes!  

A você, todo nosso amor!

#TodosPorBrunninhaSempre 


Brunninha nasceu com uma doença gravíssima no coração, chamada Transposição das Grandes Artérias, que é quando existe uma inversão das ligações da aorta e a artéria pulmonar com o coração, o que dificulta a oxigenação adequada do sangue.

Neste caso, a solução é o transplante. Como no Rio Grande do Norte não existe hospital credenciado aos serviços do SUS para fazer este tipo de cirurgia, a menina Brunninha se quer poderia ser inserida na fila nacional para receber um coração.

Após a entrevista do médico José Madson Vidal e as publicações nas redes sociais, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Força Aérea Brasileira, entre vários outros órgãos se mobilizaram e conseguiram transferir a menina para o IMIP, em Recife.

Na madrugada de quinta-feira, dia 4, a menina foi submetida ao transplante. Entretanto, o quadro continuou muito grave. O médico Fernando Filgueira, do IMIP, declarou a Tribunal do Norte neste domingo (7), que amanhã vai detalhar numa nota a real causa da morte.

O médico José Madson Vidal, que atendeu Brunninha em Natal, e mobilizou as redes sociais por estrutura para garantir o atendimento de saúde, também se pronunciou a respeito do caso. 


@madsonvidal

Minha doce amiguinha e borboletinha BRUNINHA, me perdoe se a ciência,que nós os homens estudamos, não permitiram a sua CURA. Perdão por todos os procedimentos médicos que não deixaram que você continuasse no meio da sua família. BRUNINHA, tenha certeza absoluta e do fundo do meu coração que você me deu e ensinou muito mais pela sua alegria e felicidade nas pequenas coisas. Como você cativava quem tivesse ao seu redor. Seu amor era generoso. Lembro do nosso último abraço( como foi gostoso e generoso ), comemorando nosso reencontro. Foi quando nos vimos nessa internação na UTI.

O Nosso amor se eternizou naquele ABRAÇO. Nesses últimos dias, eu jamais sonhei imaginar que uma criança pudesse suportar tanta coisa num corpinho doente e frágil, mas isso é de quem é Santa, que nos ensinou de não desistir, de persistência, de valores, de luta, de humildade... BRUNINHA VOCÊ FOI PERFEITA AQUI NA TERRA, como perfeito é o nosso DEUS, que está no CÉU. Vai nosso BORBOLETINHA LINDA ao encontro de Papai do céu porque aqui na terra você já está eternizada em nossos corações e mentes. Te amo para sempre. Obrigado, BRUNINHA!


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário