O corpo do morador de rua Jair Soares da Silva, o Canário, de 48 anos, foi encontrado entre os aguapés do Rio Apodi-Mossoró pelo próprio filho no início da manhã deste sábado (27).
A família de Jair contou aos policiais que ele havia sumido quinta-feira (25) e que alguém havia feito uma ligação para eles informando que ele havia sido assassinado e jogado no rio.
Na manhã deste sábado, o filho da vítima o encontrou no rio. A Polícia Militar foi acionada e comprovou os fatos e acionou a Polícia Civil para iniciar os trabalhos de investigação.
O corpo, após ser resgatado do rio possivelmente pelo Corpo de Bombeiros, deve ser levado para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia.
No caso de ficar comprovado pelo médico legista de realmente se trata de assassinato, o caso deve ser investigado em inquérito policial conduzido pela Delegacia de Homicídios.
Em se confirmando que se trata de Conduta Violenta Letal Intencional, Mossoró passará a contar com 50 ocorrências desta natureza só neste ano de 2019.