O Rio Grande do Norte fechou o primeiro trimestre deste ano com uma redução de 32,6% no total de homicídios. A queda foi uma das maiores do país nestes três primeiros meses do ano.
Ceará, Amapá e Sergipe também registram uma queda superior a 30%. O gráfico abaixo mostra os dados comparativos nos últimos quatro anos no Rio Grande do Norte.
Os números foram publicados nesta segunda-feira (13) e fazem parte do índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
No RN, 516 pessoas foram assassinadas nos três primeiros meses de 2018. Neste ano, de janeiro a março, foram 348 homicídios, ou seja, 168 mortes a menos.
O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte mostra precisamente números de ocorrências no RN, em dados divulgados nesta segunda-feira, dia 13. A redução fica patente nos primeiros quatro meses de 2019.
NO PAÍS
Os dados apontam que em todo o país houve 3.228 mortes a menos no 1º trimestre de 2019. Todos os estados apresentaram redução de assassinatos no 1º trimestre.
Quatro estados tiveram quedas superiores a 30%: Ceará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte. Em números absolutos, o estado com a maior redução foi o Ceará, com 691 vítimas a menos.