20 SET 2024 | ATUALIZADO 09:31
SAÚDE
Da redação
26/08/2015 14:54
Atualizado
13/12/2018 17:25

Após confronto de facções, juiz interdita penitenciária de Caicó

De acordo com a decisão judicial do juiz José Vieira, o "Pereirão" não poderá mais receber presos
Divulgação/Polícia Militar do RN

O juiz José Vieira de Figueiredo Júnior interditou nesta quarta-feira (26) a Penitenciária Regional Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, do Seridó, localizado em Caicó. A partir de agora, a unidade não pode receber presos em nenhuma circunstância. O "Pereirão", como é conhecido, foi palco de rebelião de cerca de 200 presos no início desta semana, quando um deles foi morto e outros dois foram feridos.

A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do RN, mas ainda não foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica, o que deve ocorrer ainda no início da noite desta quarta-feira (26).

A unidade estava parcialmente interditada por decisão do mesmo magistrado. Nessa sentença específica, o presídio poderia receber presos apenas em determinadas circunstâncias. Agora, a unidade não poderá receber mais presos.

A Penitenciária teve sua estrutura novamente depredada na segunda-feira (24) durante rebelião dos presos. A Secretaria de Justiça e Cidadania do RN, ainda calcula o valor dos danos. VEJA FOTOS

O "Pereirão" foi uma das 14 unidades depredadas durante onda de rebeliões que ocorreu em março deste ano.

Nesta terça-feira, o Governo separou os presos por tipos de facções criminosos. 71 presos foram transferidos da Penitenciária de Caicó para Natal. Enquanto, 90 presos de Natal foram levados para Caicó.

Dos presos de Natal que foram transferidos para Caicó, 10 retornaram para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário