14 NOV 2024 | ATUALIZADO 12:30
POLÍCIA
25/05/2019 14:18
Atualizado
25/05/2019 19:07

Procurado por mais de uma década no RN é preso na cidade de Macaíba

Marcos Varela têm três mandados de prisão, sendo que um em Mato Grosso por tráfico de drogas e dois no Rio Grande do Norte, por tentativa de latrocínio e tráfico de drogas. já é condenado a 16 anos de prisão em regime fechado
Marcos Varela, procurado pela Policia há mais de dez anos no RN, foi finalmente capturado neste sábado na cidade de Macaíba pela equipe do delegado Cidorgeton Pinheiro
CEDIDA

Considerado o mais procurado na região de Natal por mais de uma década, acusado de assaltos violentos e tráfico de drogas, Marcos Varela de Souto, de 51 anos, foi capturado ao meio dia deste sábado, dia 25, na rua Eráclito Villar, no bairro Vilae, em Macaíba/RN.

A prisão foi coordenada pelo delegado Cidorgeton Pinheiro, que chegou até o suspeito checando informações passadas pela população através do 181. Inclusive, o delegado aproveita o momento para pedir a população que continue colaborando com informações.

Segundo o delegado, o trabalho dos agentes em Macaíba para localizar e prender foragidos da Justiça é 24 horas por dia e não tem dia feriado e nem fim de semana. Marcos Varela têm 3 mandados de prisão, sendo que dois no Rio Grande do Norte e um no Mato Grosso.


No Rio Grande do Norte, Marcos Varela ficou conhecido por ser muito violento com suas vítimas de assalto. O então vereador Chagas, de Bom Jesus, quase perdeu a vida aos ser assaltado por Marcos Varela. Atirou só porque queria ver a queda. O vereador sobreviveu.

Marcos Varela restou condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Conseguiu fugir da prisão e se estabeleceu em Mato Grosso. Só que lá também passou a praticar crimes, como o tráfico de drogas. Restou processado e a Justiça decretou sua prisão preventiva.

Para não ser preso, fugiu para o Rio Grande de Norte. Em terras Potiguares, Marcos Varela, como forma de fugir da polícia, só ia em Macaíba nos finais de semana. A equipe do delegado Cidorgeton Pinheiro ficou sabendo e, junto com sua equipe, o prendeu.

Marcos Varela deve ser entregue ao Sistema Prisional do Rio Grande do Norte para cumprir a pena de 16 anos de prisão por tentativa de latrocínio e ser julgado em processos na Penitenciária de Alcaçuz ou em outro presídio estadual da região.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário